.mais sobre mim
.links
Segunda-feira, 5 de Abril de 2010
Como exportar um blog?

Os blogs não se limitam ao prazer de publicar posts. Por trás desta actividade mais visível, existem outras tarefas de manutenção como a decoração das barras laterais, o detalhar do perfil pessoal ou a criação de cópias de segurança.

 

A maior parte das plataformas de blogging tem uma opção de exportação de dados que permite que criemos cópias de segurança, na eventualidade de acontecer algum erro na plataforma ou pretendermos fazer a migração para outro serviço de blogs. Como os Super Bock Super Blog Awards não querem que vos aconteça nada de mal, aqui ficam as instruções de como exportarem o vosso blog nas principais plataformas:

 

Wordpress

A plataforma de blogging mais popular permite que se exportem os dados do blog a partir do seu painel de administração, na opção Ferramentas. Podemos ainda configurar os posts exportados por autor, sendo depois gerado o ficheiro correspondente.

 

 

Blogger

O serviço de blogs do Google tem igualmente a opção de exportação, normalmente acessível no separador de Configurações (Settings). Nas Ferramentas do Blog (Blog Tools), basta aceder à página Import/Export e descarregar o ficheiro gerado.

 

Typepad

À semelhança dos serviços anteriores, aqui podes igualmente aceder ao separador de Configurações (Settings) e escolher a opção exportar dados. Após a operação de geração de ficheiro estar concluída, pode guardar no teu disco o ficheiro indicado no link.

 

Sapo Blogs

Apesar de não ter actualmente disponível na painel de administração, o ficheiro de segurança pode ser obtido enviando um pedido através do Blog dos Blogs ou no sugestoes.blogs@mail.sapo.pt que enviará prontamente o ficheiro correspondente.

 

Para não seres surpreendido pela Lei de Murphy um dia e veres os teus posts desaparecerem, os Super Bock Super Blog Awards aconselham-te a fazer uma cópia de segurança pelo menos uma vez por ano.

publicado por superblogawards às 19:51
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Hazel a 5 de Abril de 2010 às 20:47
Pois muito obrigada por tão preciosa informação!
Só de pensar na trabalheira que eu já tive a copiar post por post para fazer back up...!
Assim é muito mais fácil e rápido, realmente.
Mais uma vez, muito obrigada :))

De Paulo Silva a 6 de Abril de 2010 às 11:41
Bom dia

Tenho estado a acompanhar esta iniciativa e gostaria de saber para quando o anuncio dos vencedores, já que o vosso regulamento diz dia 5 de Abril

Comentar post

.pesquisar
 
.Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.arquivos
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. O vencedor dos Super Bock...

. 10 blogs populares que ac...

. Os vencedores dos Super B...

. Já visitaram os blogs fin...

. Como exportar um blog?

. Os melhores fotologs

. Os leitores votaram, o jú...

. Como gerir os comentários...

. Estamos quase no final da...

. Entrevista com Maria João...

.Posts mais comentados
blogs SAPO
.subscrever feeds