.mais sobre mim
.links
Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2009
Entrevista aos vencedores da 1ª edição dos Super Bock Super Blog Awards

A Super Bock entrevistou Carlos Carneiro e Jorge Vassalo, os autores do blog vencedor da edição 07/08. O Carlos encontra-se pela Colômbia e o Jorge na Indonésia, continuando o espírito de viajante do blog Até Onde vais com 1000 Euros.

 


 

Como tiveram a ideia de criar o blog e quais as referências que tinham na altura?

Depois de muitos anos a viajar de mochila às costas, decidimos que era hora de fazer uma viagem e em vez de a trazer em memórias e fotografias, fazer um projecto de comunicação em tempo real. Tal como a nossa viagem, um blog encaixava-se na perfeição em todo o conceito – é simples, independente, eficaz e...gratuito! Quem quer chegar longe com 1.000 euros, ajuda... Sendo o Carlos de Jornalismo, o Jorge de Publicidade e ambos com interesse inato nestas áreas – viagens e comunicação - as referências eram vastas.

 


Os 1.000 euros acabaram mas o blog continuou durante mais algum tempo. É difícil manter um blog para além do objectivo para que foi criado?

O blog continuou naturalmente até porque uma viagem nunca acaba quando chegamos a casa. E nesta, como tínhamos bastante feedback de quem nos acompanhou, ainda menos. Depois publicámos o livro “até onde vais com 1.000 euros?”, fizemos uma digressão de bicicleta em Portugal para promovê-lo, e o blog ganhou novo fôlego. Mas também é importante saber colocar o “ponto final” na altura certa, até porque as portas de um blog ficam sempre abertas.

 

O livro publicado surge como extensão do blog?

O blog era a montra da nossa viagem e o livro, foi sem dúvida, uma extensão dele – o próprio título é igual. De todas as formas o conteúdo do livro é completamente diferente tirando umas citações pontuais.

O blog acompanha-se em alguns minutos diários, um livro anda debaixo do braço. Se o blog eram os nossos olhos – com muitas imagens, vídeos e textos curtos, no livro pudemos dar largas ao que nos passava pela cabeça naqueles momentos inesquecíveis.


Ganharam a última edição dos Super Bock Super Blog Awards. Têm alguns conselhos para quem concorrer este ano?

Em primeiro lugar puxar pelos contactos para ter votos e passar à segunda fase! Depois é aproveitar esta benesse que é poder comunicar para todo o mundo através de um teclado – algo impensável há poucas décadas – e puxar pela imaginação que é coisa que em Portugal não falta.

 

Até onde vão com 1.500 euros?

Nós já fomos com 1.500 euros cada um, de sorriso aberto, comprar portáteis, alguns gadgets, e encher a despensa de coisas deliciosas – depois de 4 meses e meio em viagem a comer muitas sandes de mortadela com triângulos de queijo fundido! Como? Com o prémio de melhor blog do ano dos Super Bock Super Blog Awards 2007/2008!

 

Podem relembrar a aventura no vídeo abaixo:

publicado por superblogawards às 13:36
link do post | comentar | favorito
.pesquisar
 
.Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.arquivos
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. O vencedor dos Super Bock...

. 10 blogs populares que ac...

. Os vencedores dos Super B...

. Já visitaram os blogs fin...

. Como exportar um blog?

. Os melhores fotologs

. Os leitores votaram, o jú...

. Como gerir os comentários...

. Estamos quase no final da...

. Entrevista com Maria João...

.Posts mais comentados
blogs SAPO
.subscrever feeds